Troféus que serão entregues aos vencedores do Concurso de Fotografia Urbana foram criados pelo designer Leonardo Bueno

No Rating

Os troféus que serão entregues aos classificados no Concurso de Fotografia Urbana – uma escultura criada pelo designer Leonardo Bueno -, já estão no Teatro Municipal Christiane Riêra.

O Concurso é uma parceria entre a Prefeitura e os estúdios Belmira McLeod e NOA, e tem como tema Minha Fotografia, meu presente para Itajubá. O objetivo é reunir os fotógrafos de Itajubá e região para registrar a diversidade urbana do município. Segundo Leonardo Bueno, a escultura representa o início da história da fotografia, pois possui o formato das câmeras antigas tradicionais. – Ninguém começa grande. As pessoas vão adquirindo prática, técnica e assim por diante -, ressalta o designer.

As fotografias devem envolver espaços públicos, monumentos e outros espaços, elementos que possam, sob o ponto de vista artístico serem considerados da cidade de Itajubá. Somente serão aceitas fotografias inéditas feitas dentro do perímetro urbano de Itajubá e cada participante poderá participar com, no máximo, duas fotografias.

Na segunda-feira, dia 21 de março, às 19h, acontecerá a abertura oficial da exposição de Leonardo Bueno no Teatro. Em seguida, às 20h30, ele fará uma palestra sobre o tema A Arte de Viver com Arte, e às 21h30 haverá a apresentação do resultado e a entrega dos prêmios do Concurso Fotográfico. A noite contará ainda com a música de Elaine Vilas Boas.

Leonardo Bueno irá ministrar palestra sobre A Arte de Viver com Arte

A escultura representa o início da história da fotografia

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br