Usina de Asfalto adquirida pela Prefeitura de Itajubá está pronta e funcionando

No Rating

A Prefeitura de Itajubá construiu uma usina de asfalto no pátio da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB). A nova usina tem como principal objetivo aumentar a produção de massa asfáltica utilizada pela usina de asfalto à frio móvel, que já está atuando em toda a cidade.

A usina é moderna e composta por tanques que armazenam a massa asfáltica, transformador de energia elétrica e da tubulação de água, paredes de contenção, construídas com materiais reforçados e de acordo com mecanismos de segurança ambiental para armazenar o material químico que produz o asfalto, além de muros de arrimo.

Com a usina de asfalto, a Prefeitura irá melhorar a infraestrutura de várias ruas da cidade realizando operações como tapa-buracos e asfaltamentos na zona urbana e rural. Nas próximas semanas, o bairro Morro Grande será um dos beneficiados com asfaltamento de vias.

OS 22 equipamentos que compões a usina são: usina pré-misturada à frio móvel, uma retroescavadeira, uma motoniveladora, um compactador, uma cortadora de piso, um compactador e rolo de solo, uma usina móvel de lama asfáltica, uma miniescavadeira, dois caminhões cabine, dois tanques para o armazenamento de emulsão asfáltica e um espargidor de asfalto.

Produção de massa asfáltica para uso em reparos de pavimentos

Asfalto é produzido pela Prefeitura

Usina de Asfalto construída no pátio da Secretaria de Obras

Equipamentos são usados para melhorar a infraestrutura de várias ruas da cidade

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br