Usina de asfalto: Mais de 30 ruas e avenidas de Itajubá já foram beneficiadas com asfaltamento

No Rating

A Prefeitura de Itajubá possui uma usina de asfalto que atua em toda a cidade. Construída no pátio da Secretaria de Obras (Semob), a usina permite à Prefeitura melhorar a infraestrutura de ruas de Itajubá, realizando pavimentações diversas na zona urbana e rural e também nas operações tapa buracos.

A usina produz dois tipos de asfalto:

– Pré-Misturado a Frio (PMF): através de usina fixa com asfalto de boa qualidade, executado em vias já pavimentadas e sobre intertravados (bloquetes).

– Lama asfáltica: através de usina móvel, recomendada em ruas pavimentadas com elevação acima de 20% e excelente na pavimentação de estradas rurais.

Ao todo, mais de 30 ruas e avenidas da área urbana de Itajubá foram beneficiadas com asfalto. Nove bairros rurais também foram contemplados com pavimentações, como Rancho Grande, Goiabal, Gerivá, Juru, Juruzinho, Cantagalo, Anhumas, Ano Bom e Rio Manso.

Tudo isso sem contar a preparação de asfalto em volta do lago do Parque da Cidade e a ciclovia construída entre o Jardim das Colinas e a Fundação Bradesco.

A previsão é de mais 25 Km de asfalto no município, sendo 13 km nas estradas rurais e mais 12 km nas vias urbanas. O resultado deste benefício é mais conforto a motoristas e pedestres e mais qualidade de vida à população.

É a Prefeitura de Itajubá construindo um novo tempo!
Produção de asfalto para uso em pavimentação nas zonas urbana e rural

Equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura para fazer recapeamentos em Itajubá

Massa asfáltica também é utilizada em tapa-buracos

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br