Vernissage marca a abertura da exposição de Ilda Ferreira no Teatro Municipal Christiane Riera

No Rating

Publicado por SECOM em: 22/09/2017

 

O Teatro Municipal Christiane Riera apresenta a exposição das obras da pintora, desenhista gravadora e escultora, Ilda Rocha Neves Ferreira. A vernissage foi realizada na noite de quinta-feira, dia 21 de setembro, e contou com a presença de familiares da artistas, amigos e convidados. O vice-prefeito, Christian Gonçalves; o secretário municipal de Cultura e Turismo, Massoud Nassar Neto, e o vice-prefeito de Maria da Fé, Luiz Augusto da Silva, também prestigiaram o evento.

Ilda Ferreira é bacharel em pintura pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. Frequentou o ateliê de pintura da Migros Shule em Zurique, na Suíça, e já foi premiada em salões de arte de São Paulo (SP) e Campo Grande (MS). Além disso, possui obras de sua autoria em exposição nos estados Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

Durante a vernissage, os presentes desfrutaram de boa música, com Rafa Novaes e Gil Gutta, e acompanharam a declamação de poemas de Ana Cley, membro da Academia Itajubense de Letras (AIL). A Associação Itajubreaking, dedicada ao desenvolvimento do breaking e das danças urbanas em Itajubá, também se apresentou. A Miss Itajubá, Ana Letícia Castelanni, também esteve presente no evento.

As obras de Ilda Ferreira ficarão expostas no Teatro Municipal Christiane Riera até o dia 2 de outubro. A vernissage contou com o apoio da Musa Cervejaria e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECUT).

Esculturas feitas em mármore carrara foram inspiradas na Serra da Mantiqueira

O vice-prefeito Christian Gonçalves, o secretário de Cultura, Massoud Nassa Neto, ao lado de escultora Ilda Ferreira e seu esposo, Antônio Ferreira

Público prestigiou a abertura da exposição no Teatro Municipal

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br