Vigilância Sanitária da Prefeitura interdita clínica de idosos em Itajubá

No Rating

Publicado por SECOM em: 20/09/2017

 

A Prefeitura de Itajubá informa que a Vigilância Sanitária (VISA) da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), continua a fiscalizar os estabelecimentos comerciais ou de serviços do município.

Na terça-feira, dia 19 de setembro, a VISA, em parceria com a Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde (Pouso Alegre), interditou uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), localizada no bairro Pinheirinho, pois foram constatadas várias irregularidades no local, cuja função é de oferecer serviço de dedicação a promoção, proteção e recuperação da saúde.

A inspeção de rotina foi realizada porque a empresa estava funcionando no novo endereço desde fevereiro de 2017, e não havia comunicado a Vigilância Sanitária sobre a mudança de local. Portanto, a mesma estava irregular perante à VISA. Além disso, durante a inspeção, foram apreendidos medicamentos sem informação de lote e data de validade. Dentre as irregularidades constatadas, foi observada a existência de um canil nos fundos do imóvel, o que é incompatível com o tipo de atividade desenvolvida pela empresa.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a empresa recebeu os termos de interdição e de notificação.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br