Vigilância Sanitária interdita açougue de supermercado e apreende 350 Kg de carne com validade vencida e em mau estado de conservação

No Rating

Publicado por SECOM em: 29/08/2017

 

A Vigilância Sanitária (VISA), vinculada a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itajubá, tem realizado vistorias de rotina em vários estabelecimentos comerciais do município.

Em uma destas ações os técnicos da VISA interditaram na manhã desta terça-feira, 29 de agosto, o açougue de um supermercado da cidade. Foram apreendidos cerca de 350 Kg de carne, com data de validade vencida e em mau estado de conservação. Foi lavrado ato de interdição, notificação e aberto processo administrativo.

O material foi descartado no Aterro Sanitário de Itajubá, no bairro Pessegueiro. A Guarda Municipal e um representante do supermercado acompanharam a ação.

A VISA informa que outras vistorias em estabelecimentos comerciais irão acontecer a fim de garantir a segurança alimentar da população.

Caso encontre qualquer suspeita de irregularidade, o cidadão pode denunciar diretamente à Vigilância Sanitária pelo telefone (35) 3692-1770.

A interdição do supermercado ocorreu na manhã desta terça-feira, 29 de agosto

Foram apreendidos cerca de 350 kg de carne com data de validade vencida e mau estado de conservação

Técnicos da Vigilância Sanitária realizando vistoria no supermercado

Foi lavrado ato de interdição, notificação e aberto processo administrativo

O descarte do material foi realizado no Aterro Sanitário de Itajubá, com a presença da Guarda Municipal e representante do estabelecimento comercial

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br