Teatro Municipal Christiane Riera foi sede da formatura da primeira turma do curso de Bombeiros Civis Anjos da Mantiqueira.

No Rating

Publicado por SECOM em: 26/06/2018

 

O Teatro Municipal Christiane Riera foi sede da formatura da primeira turma do curso de Bombeiros Civis Anjos da Mantiqueira. A colação de grau foi realizada no sábado, 16 de junho, e reuniu 15 formandos.

A solenidade contou com a presença do secretário de Defesa Social, Marcos Pereira de Paula; do Comandante da Guarda Municipal de Itajubá, Adilson Silva; do coordenador do Presídio de Itajubá, Rodney Dantas Pinto; dos vereadores José Wladimir dos Santos e Rubens Gonçalves de Brito de Belo Horizonte; do prefeito de Brazópolis, Carlos Alberto Moraes; do presidente da Câmara de Brazópolis, Aldo Henrique Chaves; da secretária de Saúde de Brazópolis, Alessandra Avelino Lancetti; além dos Guardas Municipais de Itajubá e instrutores.

As aulas ocorreram na base da Guarda Municipal de Itajubá, na Open Fire de Pouso Alegre (MG), no complexo da Cachoeira Ninho da Águia e no ITC, com duração de seis meses no total de 220 horas, entre aulas práticas e teóricas de RCP, APH, salvamento aquático, combate à incêndio, resgate automotivo, resgate em áreas de difícil acesso, acesso por cordas, resgate em altura, noções de NRs, 10, 20, 23 e 35.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Itajubá – www.itajuba.mg.gov.br